Surfista australiano encontra Rolex antigo no fundo do oceano… e ainda funciona

Surfista australiano encontra Rolex antigo no fundo do oceano… e ainda funciona
Surfista australiano encontra Rolex antigo no fundo do oceano… e ainda funciona

Todos nós já perdemos alguma coisa no mar: óculos de sol, bermudas, dentes… Mas um Rolex? Você ficaria furioso se perdesse um desses. Mas aconteceu com um cidadão em Noosa, apenas para um surfista sortudo encontrá-lo aparentemente anos depois.

O surfista australiano Matt Cuddihy – que atualmente está classificado em 92º lugar no circuito de longboard – encontrou o cobiçado Rolex enquanto remava e mergulhava com snorkel em Noosa, uma das cidades litorâneas mais populares de Queenland.

Superiate de 236 pés tem 3 piscinas, academia e heliporto. Veja os detalhes luxuosos!
Relógio da Anitta de R$ 105 mil é roubado na Croácia
Panerai: nova loja, novos relógios, Nova York

“Eu estava apenas mergulhando nas mesmas áreas que normalmente vou em Noosa, e parecia haver um pouco de areia que havia se deslocado e exposto mais rochas do que o normal. Encontrei sete barbatanas de prancha de surf presas entre as rochas. Olhando por cima, notei um Rolex Submariner com sua pulseira presa sob uma rocha. O vidro estava parcialmente congelado por causa da areia que se movia ao redor dele por tanto tempo”, explica Matt.

Desde que compartilhou sua descoberta no Instagram, tornou-se absolutamente viral. Matt tem sido inundado com mensagens sobre o relógio suíço antigo.

Não só é real – Matt também brincou dizendo que “pensou que devia ser uma imitação de Bali” – mas ainda mais impressionante, é que o relógio ainda está funcionando. Uma prova da qualidade dos relógios de mergulho da Rolex.

“Quando peguei no oceano, lavei em água doce e grande parte da areia, sal e algas saíram. Cheirava muito mal e tinha uma grande corrosão no painel, mas o ponteiro dos segundos ainda estava se movendo. A coroa está emperrada, então tecnicamente ainda indica a hora – mas não no meu fuso horário”, explica Matt.

O relógio parece ser um Rolex Submariner ref. 5513, um modelo que foi produzido de 1962 a 1989. Uma versão simples do Submariner, a ref. 5513 apresenta um cristal acrílico, uma inserção de bisel de alumínio e um movimento que, ao contrário dos Subs modernos, não é certificado pelo COSC.

Também é classificado apenas para 200m de resistência à água, em oposição aos modelos posteriores, que são classificados para 300m. No entanto, ainda é um Sub e muito legal para inicializar.

Aparentemente, será muito difícil restaurar a moldura do relógio, mas se acontecesse, daria uma história e tanto.

Fonte: Dmarge

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook!

Back to top